Cuidado com a aranha marrom


Elas podem ser encontradas em áreas livres, entre frestas de troncos, folhas secas, rochas, dentro de casa embaixo ou atrás de móveis, em galpões, etc. Normalmente, aranhas venenosas não fazem teia, mas a aranha marrom faz uma parecendo algodão, bem branquinha. São mais ativas durante a noite e principalmente no verão.

Os ataques a humanos ocorrem como defesa quando, sem querer, alguém toca nela. É comum acidentes com estes animais na hora de pôr calçados ou roupas, onde elas estão escondidas, ou são vítimas que colocaram a mão em alguma fresta, mas não é comum elas atacarem sem ser por defesa, quando se sentem comprimidas.

A picada não é dolorida, mas cerca de 14 horas depois há desenvolvimento de edema (inchaço) e eritema (vermelhidão), podendo ser acompanhado de prurido (coceira). Sua toxina é hemolítica, podendo não causar problemas apenas na área picada, mas na região visceral, levando o indivíduo a ter febre, urinar escuro e sem tratamento adequado pode gerar necrose no tecido local da picada, falência renal e óbito.

Ter cuidado com a higiene do local e manter a desinsetização em dia são cuidados que devem ser tomados no combate à aranha marrom.

É bom para a sua saúde e para a saúde de toda a família!

Tel.(31) 3398-0025 / (31) 3398-4850

(31) 9 9992-8402

WhatsApp-icone.png

Rua Varginha, 74, Alvorada,

Contagem - MG

CEP: 37.915-220

© Todos os direitos Reservados. Desenvolvido por 3d Comunicação e Marketing